Middle Earth - Tatical II

Middle Earth - Tatical II

Sejam bem-vindos ao Middle Earth Tatical II!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Nogrod, a Morada-Oca

Ir em baixo 
AutorMensagem
Eru Ilúvatar
Admin
avatar

Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 28

MensagemAssunto: Nogrod, a Morada-Oca   Sab Jan 30, 2010 9:11 pm




Nogrod foi fundada antes do sol e da lua. É dito que foi fundada pelo Povo dos Barbas-Duras, o Povo de Bárvor, não por Bárvor I Lâmina-Relâmpago, mas sim por seu filho, Thrár I, O Nobre. Este fundou Nogrod, e teve grande comércio com Doriath, Nargothrond, e todos os Reis Élficos de Beleriand, inclusive homens de Estolad.

No ínicio as Montanhas Azuis foram criadas para se alinharem directamente com as Montanhas Cinzentas das terras do sul, formando a muralha oeste da Terra Média, à semelhança das Montanhas Vermelhas (ou Orocarni) e das Montanhas Amarelas que formavam a muralha leste. A cordilheira das Montanhas Azuis era originalmente ligada às Montanhas Vermelhas pelas Ered Engrin ou Montanhas de Ferro.

De Nogrod eram os anões que forjaram o Nauglamír, e no futuro o engastaram a Jóia de Fëanor, o simaril, que Beren e Luthien haviam recuperado, no Nauglamir e que depois mataram Thingol e guerrearam contra os elfos de Doriath, os vencendo, e saqueando Menegroth. O Povo de Bárvor, cuja excelência na temperação das lâminas mais ferozes, lá viveu recluso e fechado, se negando a saírem de seu reino, lá continuaram vivendo, e poucos de seu povo, abandonaram o reino, na Segunda Era em diante, no reinado de Nauglamur II, o reino prosperou e já estava novamente forte para conseguirem segurar os avanços dos Orc's e Bárbaros do Norte que tentavam tomar o único pedaço de Beleriand que viviam Elfos e Anões, na Terra-Média. Trabalhavam em suas minas e forjas, e lá viveram, mantendo os inimigos longes de Belegost, seus aliados. O Rei quando Beleriand afundou era Bárvor II, e este morrera afogado com seu tesouro, com o avanço do Mar, que no início separou as duas moradas.

_________________
- Conheço o desejo em suas mentes de que aquilo que vieram venha na verdade a ser, não apenas no pensamento, mas como vocês são e, no entanto, diferente. Logo, eu digo : Ëä! Que essas coisas Existam! E mandarei para o meio do Vazio a Chama do Imperecível. e ela estará no coração do Mundo, e o Mundo Existirá; e aqueles de vocês que quiserem, poderão descer e entrar nele.


Última edição por Eru Ilúvatar em Seg Fev 01, 2010 9:42 pm, editado 1 vez(es)
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://thelotr.forumeiros.com
Dorozhand, King of Nogrod

avatar

Mensagens : 2
Data de inscrição : 28/01/2010
Idade : 22

MensagemAssunto: Re: Nogrod, a Morada-Oca   Sab Jan 30, 2010 10:32 pm

Lá estava Dorozhand, o Rei de Nogrod, feliz da vida sentado em seu trono detalhado com ouro e gemas, estava tranquilo e ele via que tudo estava saindo como ele queria, a população de Nogrod estava feliz. Ali do lado dele estava seu conselheiro Thérion.

- Thérion! Que maravilha que está Nogrod, vejo novos tempos chegando, onde vamos ficar mais ricos e nosso reino ficara entre uns dos mais conhecidos da Terra-Média!
- Oh! Sim meu Rei! Esse tempo chegará, e creio que nao está muito Longe!


Falava Thérion coçando sua barba

- Mas então, o que nós estamos produzindo mais aqui em Nogrod meu caro conselheiro ?
- Há vossa majestade, estamos produzindo principalmente pedra, comida e tambem bastante aço. A produção está ótima!
- Huum! Que maravilha! Théoden traga um caneco de cerveja para mim e um para você vamos brindar o sucesso de nosso Maravilhoso Reino!
- Mas é claro meu senhor!


Então Thérion se levanta e vai buscar as cervejas, depois de algum tempo voltava com dois grandes canecos cheios até a boca de cerveja, então ele deu um para Dorozhand e um ele pegou para ele

- Viva Nogrod Thérion! Viva os Anões! All Hail The Empire!

E então os dois bateram os canecos e ficaram ali bebendo e dando gargalhadas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Nogrod, a Morada-Oca
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Escolta de Samantha Warhool, Kise Ryota e Sofie Köppel - Do Brooklin para Boston || Nina Crawford
» Pequena morada — Petter Yuki

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Middle Earth - Tatical II  :: Reinos e Cidades :: Montanhas Azuis-
Ir para: