Middle Earth - Tatical II
Middle Earth - Tatical II
Middle Earth - Tatical II
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Middle Earth - Tatical II

Sejam bem-vindos ao Middle Earth Tatical II!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 A Última Casa Amiga.

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Eru Ilúvatar
Admin
Eru Ilúvatar


Mensagens : 105
Data de inscrição : 22/01/2010
Idade : 34

A Última Casa Amiga. Empty
MensagemAssunto: A Última Casa Amiga.   A Última Casa Amiga. EmptyDom Jan 31, 2010 2:48 am

A Última Casa Amiga. Rivendell

Rivendell é um dos últimos redutos élficos na Terra Média localizado em um vale, por onde corre o rio Bruinen, esse é um local de paz e beleza, onde muitos conhecimentos e histórias dos elfos e dos homens foram preservados. Ali vive Elrond Peredhil, o senhor de Imladris (outro nome de Rivendel que também é conhecida pelo nome de "Karningul" em Westron).

Elrond é um senhor nobre, de belas feições, forte como um guerreiro, sábio como um mago, venerável como um rei dos anões, generoso como o verão. É irmão de Elros, filho de Eärendil e Elwing, respectivamente um homem mortal e uma elfa sendo portanto um meio-elfo, e por isso foi-lhe dada, assim como a seu irmão, a opção de escolha entre a vida élfica ou a mortal. Elrond optou por tornar-se elfo, Elros optou pela mortalidade dos homens.

Elrond fundou Rivendel no ano de 1697 da segunda era, após Sauron ter devastado Eregion, com o intuito de criar uma fortaleza que pudesse resistir às forças de Sauron. Foi em Rivendell que, no final da segunda era, reuniram-se os exércitos da Última Aliança, comandados por Elendil e Gil-Galad, de onde partiram para Mordor, numa batalha que culminaria na derrota de Sauron, morte de Gil-Galad, Elendil e seu filho Anárion.

Isildur, irmão de Anárion e naturalmente filho de Elendil, tomou o Anel de Sauron e foi morto anos depois em uma emboscada de orcs. Porém sua linhagem foi preservada em Rivendel, onde sua esposa e seu filho permaneceram salvos, junto com os tesouros da Casa de Isildur: o cetro de Annúminas, a Elendilmir, o Anel de Barahir e os fragmentos de Narsil.

Graças à acção do anel de Elrond, Vilya, Rivendell tinha características especiais, tais como um retardo na passagem do tempo e uma sensação de bem-estar e vigor renovado sentida por seus habitantes. Os efeitos do anel élfico ainda podiam ser maiores, envolvendo também a cura, como no caso da cura de Frodo ou nas palavras do próprio Bilbo: "Um pouco de sono traz uma grande cura na casa de Elrond, e cura o mais que puder.." (O Hobbit, A Última Etapa).

No ano de 2941 Gandalf, Bilbo e os 13 anões que o acompanhavam Thorin Escudo de Carvalho a Montanha Solitária chegaram a Rivendell. Não puderam permanecer muito tempo no reino élfico, mas puderam desfrutar de momentos de paz e tranqüilidade que já não existiam em outro lugar da Terra Média. E, apesar do pouco tempo, a visita foi suficiente para despertar em Bilbo um grande amor por Rivendell, aonde viria a morar muitos anos mais tarde.
Ir para o topo Ir para baixo
https://thelotr.forumeiros.com
Elrond, Rei de Valfenda.

Elrond, Rei de Valfenda.


Mensagens : 8
Data de inscrição : 31/01/2010

A Última Casa Amiga. Empty
MensagemAssunto: Re: A Última Casa Amiga.   A Última Casa Amiga. EmptyQua Fev 03, 2010 9:22 am

Lord Elrond caminhava por entre as casas élficas de Valfenda. Desfrutava da paz que tomava conta daquele lugar, se sentia feliz por conseguir proteger seu povo ali por muito tempo, mas sentia que os ventos mudavam, e logo guerras começariam a acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
 
A Última Casa Amiga.
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Middle Earth - Tatical II  :: Reinos e Cidades :: Valfenda, a Última Casa Amiga-
Ir para: